PANO DE COPA COM BARRADO

Olá! Vi alguns trabalhos com barrados em alguns programas de artesanato e achei bem interessante a técnica, então fui tentar fazer.





Faça você mesmo
Pano de copa com barrado

Peguei um pano de copa Verona da Dohler que tem um barrado que dá para bordar que eu tinha para fazer, um tecido com estampa de cupcake, um termocolante que comprei por metro num armarinho, sianinha e linha grossa para bordado.


Fonte: Dohler


Conforme indicações do fabricante do termocolante Estilotex, segui esses passos:

Passo 01:
Unir o avesso do tecido ao termocolante (parte áspera) passando o ferro sobre a entretela (parte lisa) em temperatura média (150ºC) Temperatura 150° , sem vapor, por aproximadamente 15 segundos.



Passo 02:

Riscar e recortar o aplique;



Passo 03:


Retirar o papel que protege o adesivo do termocolante e posicionar o aplique no tecido principal; finalizar com o acabamento utilizando agulha e linha.



Fonte: Estilotex



Assim ficou o termocolante 


Após seguir os passos e colocar o barrado no pano de copa, bordei com sianinha para fazer o acabamento.


Assim ficou o avesso

Dicas:
- Escolha sempre tecidos e sianinhas que combinam com o pano de copa;
- Para bordar, escolha linha da cor da sianinha, no meu caso escolhi linha vermelha com sianinha mesclada branca e vermelha.

Até a próxima!




Comentários

  1. Que fofo,fica lindo deixa a copa com um toque sofisticado e com sua cara,adorei seu post,bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Que coisinhas tão tão lindas! Nunca me aventurei a fazer essas coisas mas admiro quem o faz 😉

    Https://flylikeaballerina.com/

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, eu nunca fiz com esse tipo de coisa mas acho lindo quem trabalha com isso

    ResponderExcluir
  4. Que dica legal! É uma forma simples para dar uma nova cara para os panos de pratos sem precisar gastar muito ou ter habilidades de costura.

    ResponderExcluir
  5. Que fofo! Adorei. Eu não sou muito boa em costurar, mas acho lindo quem consegue. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindos! Panos de copa assim dão um chamar e a mais na cozinha. Não sei fazer, mas sempre que vejo peças bonitas assim eu compro lá pra casa!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito de artesanato e fazer barrado em tecidos dá um charme e é uma terapia também.
    Gostei do seu trabalho.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah que demais ameiii eu não tenho muita prática com artesanato, mas acho lindo... agora msm vou tentar fazer um mobile de feltro para minha bebe.
    Gostei do seu blog

    https://mulhercristaeseular.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!