DIY BONECA ABAYOMI

DIY Boneca Abayomi

Hoje na aula de história do meu filho sobre a cultura afro-brasileira, aprendemos a fazer a boneca Abayomi, que eram feitas pelas mães que estavam vindo para o Brasil no navio negreiro para acalmar seu filhos. Elas faziam com pedaços da própria roupa. Quer amor maior que esse?

Para fazer precisa de 3 tiras de tecido preto ou corda para fazer o corpo e os braços e tecido colorido para fazer a roupa, dá pra fazer em 5 minutos.

Boneca Abayomi
Crédito Coisinhas da Kika Artesanato
#abayomi


Crédito do Diy Maped
#abayomi

Crédito Coisinhas da Kika Artesanato
#abayomi

Comentários

  1. Gostei da curiosidade e do trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que legal 🙂 eu adorei a boneca Abayomi é uma gracinha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que riqueza cultural, a escola foi muito acertiva em propor uma atividade como esta, envolve valorização cultural, conhecimento e ainda interação familiar, quando a família ajuda na atividade.

    ResponderExcluir
  4. Que fofas, além de lindas tem uma história marcante. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que fofas!! Eu adorei !! E adorei saber mais da hitoria, sempre bom conhecer e valorizar a cultura

    ResponderExcluir
  6. Gostei da curiosidade e criatividade. As mulheres tinham que se virar no navio com o que tinham!

    ResponderExcluir
  7. Que graçaaaa!!! Parece bem fácil mesmo. Vou mostrar para os meus sobrinhos por videochamada

    ResponderExcluir
  8. Heeey, achei o post muito importante e fofo.
    As mães sempre dando um jeito de agradar e ocupar a mente da criança. Achei o diy importante porque tem famílias que não tem condição de comprar bonecas para suas filhas, além disso existe poucas bonecas pretas no mercado, uma boneca que tenha a cor da criança faz com que ela se sinta incluída.

    Parabéns pela publicação, além de ser fácil também é inclusiva ♡

    (desculpa se falei alguma palavra errada mas o comentário foi extremamente positivo.)

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei demais a historia, e a boneca ficou uma gracinha <3

    ResponderExcluir
  10. Que fofura! Amei aprender a fazer e amei saber sobre a história dessas bonecas, acho importantíssimo coisas como essa serem ensinadas nas escolas <3

    ResponderExcluir
  11. que lindinho!!! bem facil de fazer, acho que vou tentar fazer uma

    ResponderExcluir
  12. Que lindas, e que ótima ideia ensinar a fazê-las numa aula. Amei toda a história por trás e acho que vale super a pena produzir junto com as crianças.

    ResponderExcluir
  13. Oi, como vai? Eu sou péssima com artesanatos manuais mas, adoro ficar olhando a criatividade das pessoas do Pintirest, uma das minhas fotos favoritas são dessas bonequinhas de pano e sempre ensaio para comprar algumas e decorar a casa mas, acabo achando muito infantil porque, não tenho filhos. Quando vejo essa bonequinhas sempre me lembro da minha infância e dos meus brinquedinhos de pano, das brincadeiras com os meus irmãos, são momentos bons que não voltam mais. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro ver DIY de bonecas porque, mesmo quase nunca colocando em prática, gosto demais de bonecas e acho muito admirável a criatividade das pessoas ao produzir. Achei a história das Abayomi bem melancólica, claro, pelo contexto cruel, mas bonita demais também, de certa forma. Legal demais ver essa informação aqui e que a Maped criou esse tutorialzinho ensinando a fazer também... É uma marca que eu adoro, inclusive!

    ResponderExcluir
  15. Ótimo para a decoração e super fácil mesmo de fazer, amei o resultado!

    ResponderExcluir
  16. Ótimo para a decoração e super fácil mesmo de fazer, amei o resultado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!