NA COZINHA: BOLO DE CHOCOLATE INTEGRAL


Fiz este bolo algumas vezes, fica muito gostoso e nem parece que só leva farinha de trigo integral. Façam e não vão se arrepender!




Receita de bolo integral de chocolate simples

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo integral;
1 xícara de chocolate em pó;
1 xícara de açúcar mascavo;
1/2 xícara de leite de amêndoas; (Eu usei iogurte de Kefir)
2 colheres de manteiga light derretida; (Eu manteiga normal)
1 ovo;
1 colher de sopa de fermento em pó;
essência de baunilha a gosto.

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes um a um no liquidificador menos a farinha e o fermento. Bata tudo. Se preferir pode bater na mão. Aos poucos vá adicionando a farinha e batendo até obter uma mistura homogênea. Adicione o fermento e com uma colher ou espátula incorpore. Despeje essa massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno a 170 graus por 30 minutos ou até dourar. Sirva.

Créditos: Mundo Boa Forma

Comentários

  1. Deve ficar uma delícia, gostei da receita, achei maravilhoso ser integral

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que tem guloseimas integral kkk
    Voltei a malhar e não posso tá extrapolando, mas essa receita eu farei com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Que receita ótima, e pode comer sem culpa ! Amo farinhas integrais nas receitas! Gostei desa!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, adorei essa receita, estava mesmo atrás de alguma receita de bolo de chocolate integral e essa veio a calhar. Já salvei ;)

    ResponderExcluir
  5. Essa receita é muito boa, é muito bom poder comer sem se preocupar, esse bolo de chocolate integral é delicioso, a receita é bem fácil, ótima sugestão para o lanche bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita, bem simples e meu marido está querendo implantar a farinha de trigo integral lá em casa, já é bom eu ir colhendo receitas!

    ResponderExcluir
  7. Amooo bolo de chocolate, nao vivo sem! Agora que tenho essa receita mais saudável posso comer sem culpa haha Deve ficar uma deliciaaaa

    ResponderExcluir
  8. Já comi um bolo integral mas não era de chocolate não, não custa experimentar né? Deve ser bom e o melhor faz um bem danado para a saúde.

    ResponderExcluir
  9. Eu amoo bolo e ja fiquei com agua na boca com esse rs

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, e suuper simples de fazer né? Ameiiiiiii

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante é fácil de fazer e parece ótimo, vou tentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!