MELHORANDO O METABOLISMO

Continuando os posts relacionados a saúde, essa matéria do blog da Mimis sobre como melhorar o metabolismo vai ajudar muito para um melhor funcionamento do organismo. 

Como turbinar o metabolismo 

POR MICHELLE FRANZONI EM   23 DE JUNHO DE 2014

Hoje em dia ser saudável não é apenas estar na moda. É realmente um estilo de vida. Por isso divido com vocês as minhas experiências aqui no blog.

O post de hoje é sobre metabolismo. E quando falamos nele todo mundo fica ligado, afinal, metabolismo é um super aliado no processo de emagrecimento!

Mas vocês sabem o que é o metabolismo?

Metabolismo é o conjunto de processos físicos e reações químicas fundamentalmente responsáveis por manter o nosso corpo funcionando. Ou seja, ele está relacionado com o modo que o organismo transforma as calorias em energia.

Ele se divide em dois processos:

–  Anabolismo: que são as reações de síntese

–  Catabolismo: reações de degradação


A velocidade do metabolismo tem bastante relação com a genética de cada um, no entanto, pode-se acelerar esse processo. E hoje eu vou dar super dicas pra vocês sobre como turbinar o metabolismo. Vamos lá!

Claudinha , segue meus dados caso precise passar a procuração : Daniele Bazarin Fernandes Cpf: 803395651 87 Rg: 50846209:

Comentários

  1. Eu amei as dicas, o difícil pra mim é por em prática, mas vou me desafiar! Eu senti falta de destaques no texto para contribuir com a leitura do artigo, um negrito nas perguntas pra ajudar, eu acho. Mas eu to muito preso com a qualidade da sua escrita, parabéns! AAAAAAAAAAA. Espero vir aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, algumas já conhecia mas outras não. Nunca como antes de dormir...vou passar a comer qualquer coisa. :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, é bem complicado pra mim a alimentação, as escadas eu já subo e tento fazer caminhadas também, mas quase não sinto fome, dai pulo várias refeições, mas confesso que estou me esforçando! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Olaa! Tudo bem?
    Super útil o seu post! Vivo procurando maneiras de melhorar o meu metabolismo mesmo! Mas uma coisa muito difícil para mim é dormir tranquila.. nossa, mas como durmo mal ultimamente! E outra, não tenho gás de ficar subindo e descendo escada não hahaha mas os outros, juro que vou tentar!!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas. vou começar a colocar em pratica na minha vida <3
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. estou nesse ritimo é muito bom amando

    ResponderExcluir
  7. oi tudo bom, relamente o que vc falou é verdade. Estou passando pela nutricionista e ela pegou no meu pé por eu estar pulando refeições, eu pensava que assim eu emagreceria rapido o que na verdade eu só estava dificultando as coisas, depois que segui os conselhos dela e caminhando todos os dias eu ja perdi 2 kilos em 1 semana e meia. Adorei o seu post

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu tento seguir regularmente a atividade fisica. As vezs é dificil seguir firmemente mas cada dia é um desafio mental. beijos
    http://levandoaseriio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Amei as dicas, mas conseguir aplicá-las na minha vida, já é outra história,rs.
    Sou super sedentária, pulo varias refeições, mas sei que preciso me cuidar, entao isso tem que mudar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas as que você nos trouxe neste post hein! Acho sempre bom a gente ficar ligado e cuidar da saúde. Seja para emagrecer ou não se cuidar é sempre uma boa opção né!?

    Lindo seu cantinho! Até breve!

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente preciso seguir essa dicas, o que falta mais é ânimo. Mas pretendo voltar em breve com a rotina de exercícios, temos que cuidar bem do nosso corpo não é mesmo? Adorei o post!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Com a falta de tempo tive que parar as atividades físicas, e lendo o seu post me deu muita saudade da minha rotina de antes.

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!