DICAS COMPRAS PARA ARTESANATO NA RUA 25 DE MARÇO

Fonte: Guia da semana

Onde encontrar material para artesanato

Escrito por 

Niazi Chohfi

A loja fica bem na esquina da Ladeira Porto Geral e chama atenção pelo tamanho. E, prepare-se: é maior do que parece. São vários andares, cada um com uma especialidade. Tricoline, sarja, jeans, tecido de tapeçaria… E atenção, patchworkmaníacas: no sétimo andar, um diferencial: tecidos para fazer patchwork. O atendimento é eficiente, mas impessoal. Tem muita gente circulando na loja, que funciona como um grande magazine.





Niazi Chohfi (crédito da foto: site casamento click)
Niazi Chohfi (crédito da foto: reprodução site casamento click)


Por que vale a pena a visita: bom preço em tecidos básicos. O preço do metro na Niazi gira em torno de R$ 12; os cortes são a partir de um metro.
#FicaaDica: é preciso pegar senha para ser atendido.
Endereço: rua 25 de março, 607. Horário de funcionamento:segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 17h.

Tecidos Fernando Maluhy

Esse tesouro fica escondido no 9º andar do Edifício XXV de Março. Logo na entrada, o seu Otávio (Araújo, faz questão de frisar) nos recebe com um largo sorriso e um sonoro “sejam bem-vindas!”. Dentro da loja, os olhos brilham só de ver tanta variedade de tecido. Tudo lindo, bem diferente. Aqui é possível comprar cortes a partir de meio metro, o que vale bastante a pena para quem faz patchwork ou precisa de retalhos, por exemplo.
Por que vale a pena a visita: as estampas são o grande diferencial da Fernando Maluhy. A loja também vende atacado, a partir de 30 metros — com um desconto de R$ 3 por metro nesse caso, e tecidos por quilo. O atendimento é muito atencioso.
#FicaaDica: não passe reto pelos carrinhos espalhados pela loja. Vale a pena fuçar em cada um deles! Ali os vendedores vão acumulando os rolos de tecido que retiram das prateleiras. Então olho aberto, pois tem muita coisa boa ali. E ainda tem a seção dos tecidos em liquidação e os lançamentos.
Endereço: rua Cavalheiro Basílio Jafet, n° 38, 9º andar. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h30 às 16h45; não funciona aos sábados, domingos e feriados.
Aviamentos Metrópole
Na Metrópole tem um pouco de tudo. Aviamentos, fitas de gorgurão, gabaritos, ilhoes, pé para quilting e, no quesito tecidos, vende um apanhado de vários fabricantes, tanto nacionais como importados. A variedade de estampas é grande. Chama a atenção também a quantidade de papeis e materiais para scrap e patchwork.
Por que vale a pena a visita: como a loja tem de tudo um pouco, dependendo da sua necessidade, você conseguirá resolver tudo aqui. Mais prático, né?
#FicaaDica: A Metrópole corta tecidos a partir de 20 cm! Bom para comprar diferentes estampas, seja para testar novas ideias ou levar por aí como seu mostruário.
Endereço: rua Comendador Abdo Schahin, 52. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 13h.

Vandir Botões

Lá no final de uma galeria está este paraíso dos botões. Gente, é muito botão e um mais legal que o outro. Tem de plástico, metal, infantil, de madeira e de todos os temas que você imaginar. Dá para contar uma história com os botões de madeira, de tão bacanas.





A Vandir Botões fica dentro de uma galeria, na região da 25. Um botão mais lindo do que o outro!
A Vandir Botões fica dentro de uma galeria, na região da 25. Um botão mais lindo do que o outro!


Por que vale a pena a visita: sim, um botão vai valorizar e muito a sua peça. Invista!
#FicaaDica: é preciso comprar um mínimo de 12 unidades de cada modelo de botão.
Endereço: rua Cavalheiro Basílio Jafet, 96. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h30; sábado, das 8h às 12h30.

ZR Zíper da Moda

Longos corredores repletos de produtos: aviamentos, elástico, fita de cetim, linha de costura, botão em cartela… ufa! Todos os detalhes para quem quer fazer artesanato. Como tem coisa nessa loja, viu? Vale a pena gastar um tempo olhando as novidades e navegando por entre as prateleiras. O preço é bom. Lá atrás, no fundo da loja, não perca a atração principal, os zíperes, de todas as cores e tamanhos.
Por que vale a pena a visita: destaque para o zíper em metro, uma das vantagens de comprar nessa loja.
#FicaaDica: há um mínimo de 10 metros por cor para o zíper em metro.
Endereço: rua Comendador Abdo Schahin, 110. Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 8h às 17h30; sexta, das 8h às 17h; não funciona aos sábados e domingos.

Lojas Matsumoto

Um grande magazine para artesã nenhuma botar defeito. A Matsumoto reúne uma grande variedade de peças e produtos. Tudo para festa, enfeites, descartáveis, embalagens, lembrancinhas, decoração e bugigangas em geral. Tem até doces, balas e pirulitos. Perfeito para quem organiza festas.
Por que vale a pena a visita: na loja há muitos produtos de personagens conhecidos e que são hits de decoração dos eventos infantis, como os dos filmes Frozen e Minions.
#FicaaDica: prepare-se para se virar um pouco sozinha na loja. Os vendedores ajudam mas, pelo volume de gente, o atendimento é mais pragmático.
Endereço: rua Barão de Duprat, 39. Horário de funcionamento:segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 15h30.

Rei do Armarinho

Fita de cetim, gorgurão, bastidor para quadro de maternidade, bordado, sinaninha, lantejoula, grelô, lacinho pronto, linhas. Os produtos são bonitos e têm qualidade. Dá para personalizar bastante suas peças com os detalhes vendidos aqui.
Por que vale a pena a visita: para fazer um acabamento caprichado na sua peça, faça uma visita à loja.
#FicaaDica: é um armarinho beeeem completo! O seu novo melhor amigo.
Endereço: rua Cavalheiro Basílio Jafet, 99. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h30; sábado, das 8h às 15h.

A Gaivota

Uma lojinha superatualizada nas tendências do craft. Tem carimbo e carimbeiro com tintas coloridas, coisinhas de madeira (MDF), muitas peças fofas para compor lembrancinhas, material para scrap, ferramentas para silhouette, acessórios para patchwork, aviamentos, tecidos, feltro. A loja é supercompleta e muito organizada.
Por que vale a pena a visita: são dois andares de muita diversão!
#FicaaDica: uma das lojas mais moderninhas da 25.
Endereço: rua Cavalheiro Basílio Jafet, 128. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 17h30; sábado, das 8h às 13h.





Olha o que encontramos: uma miniatura de uma máquina de costura. Fofo demais!
Olha o que encontramos: uma miniatura de uma máquina de costura. Fofo demais!


Fonte: http://www.eduk.com.br/blog/artesanato-e-ponto/especial-25-de-marco-onde-encontrar-material-para-artesanato/

Comentários