ESPECIAL TESTE DE COLAS: COLA UNIVERSAL PEGAMIL

Oi gente! Nas próximas semanas vou publicar um especial com teste das colas que eu uso no meu artesanato! Acompanhem a série e deixe seu comentário!

Foto 1 - Cola Universal Pegamil 17g - Kit C/ 4 Unidades


COLA UNIVERSAL PEGAMIL

Quem trabalha com artesanato com certeza já ouviu falar da cola universal Pegamil. Com certeza você já leu e assistiu muito sobre ela. Aqui vai minha humilde opinião, na prática e na real. 

Uso para fazer laços para cabelo e outros artesanatos. Seca muito rápido. O cheiro é bem forte. É inflamável. 

Preço: Pesquise na sua região antes de comprar, eu já paguei R$ 10 e R$ 2,50!

Vou fazer um resumo de onde usei  e o que aconteceu:

- VELCRO: Colou bem, porém derreteu um pouco as pontas do velcro.

Fiz uma carteira de caixa de leite, tentei colar velcro no tecido e com o tempo descolou. Tive que colar de novo. Talvez isso tenha acontecido porque não esperei tempo suficiente, ás vezes na pressa falta a paciência necessária. 

- FITA DE CETIM: Dá para usar, porém mancha o cetim principalmente se for escuro, se for claro aparece menos. Em alguns casos descolou, cola de silicone liquido é bem melhor.



- MEIA PÉROLA: Não pode usar, a pérola derreteu e manchou!



- EVA: Colou muito bem!

Utilizei para colar EVA numa lata de alumínio e o resultado foi muito bom, rápido e não descolou.



Conclusão: A cola é muito boa mas use com cuidado para não manchar seus trabalhos! Isso vale para qualquer cola que você utilizar, leia o rótulo antes de usar!

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Pegamil Cola Universal Artesanato é adesivo à base de resinas sintéticas em solventes orgânicos, formulado para a adesão de uma ampla gama de materiais diferentes. 

PROPRIEDADES GERAIS 
Composição: Adesivo Líquido Cor (antes da cura): Incolor 
Viscosidade Brookfield: 9.000 a 12.000 cPs 
Sistema de cura: Evaporação de Solvente 
Temperatura de aplicação: 10 a 30°C 
Tempo de secagem (25°C / 50% UR): Parcial: 30 minutos Total: 8 horas 
Temperatura de trabalho (pós-curado): -20 a +70°C 
Resistência Química: Água e detergente.

CARACTERISTICAS BÁSICAS: O Pegamil Cola Universal Artesanato é um adesivo desenvolvido especialmente para uso em trabalhos manuais, hobbies, artesanatos e para reparos em casa, no escritório e na escola. Indicado para colagem de papel, cartão, passamanaria, telas, cartolina, madeira, couro, acrílico, PVC. Pegamil Cola Universal Artesanato é rápido e fácil de limpar. Não adere em polietileno, polipropileno e PTFE. 

APLICAÇÃO: As superfícies devem estar limpas, secas, livres de resíduos oleosos, óxido e eventuais restos de adesivos. Aplicar uma camada fina de adesivo em ambas as peças; Deixar secar; Em caso de superfícies porosas, aplique uma segunda camada de adesivo; Deixar secar novamente; Deixar os substratos juntos com algum peso exercendo pressão. Instruções específicas de aplicação poderão ser solicitadas ao Departamento Técnico.

ARMAZENAMENTO: O Pegamil Cola Universal Artesanato é fornecido na embalagem:  Bisnaga de 17g. Armazenar na embalagem original, fechada, em ambiente seco, protegida da luz do sol. O armazenamento ideal deve ser feito em temperatura de 10 a 25o C. O Pegamil Cola Universal Artesanato tem validade de 36 meses a partir da data de fabricação (vide data na embalagem). 

OBSERVAÇÕES: A velocidade da cura pode variar para mais ou para menos por diversos fatores, tais como os tipos de substratos a serem colados, o tamanho da folga entre os substratos, etc. A cura total do produto é de 24 horas. 


Gostou? Deixe seu comentário!



Comentários

  1. Produto maravilhoso
    Cola mesmo
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É preciso passar em ambas partes a serem coladas e esperar secar para juntar as partes? Ou já passar e já juntar, sendo ela instantanea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Ela cola bem rápido, mas vc consegue ajeitar o que está colando. Só é preciso passar numa parte do objeto colado.
      Abraços.

      Excluir
  3. Consigo colar manta plástica numa camiseta de algodão?

    ResponderExcluir
  4. Fiz decoração de pano de prato com pegamil, prático demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!