COMO APROVEITAR A POLTRONA DE AMAMENTAÇÃO DEPOIS DESSA FASE?

Como aproveitar a poltrona de amamentação depois dessa fase?

Se engana quem pensa que a poltrona de amamentação é um móvel que só pode ser utilizado no quarto do bebê. Obviamente, ela é de grande valor e utilidade durante essa fase, mas quando acaba, pode (e deve) ser reutilizada em outros cômodos da casa.

Para conseguir reaproveitá-la, o primeiro passo é escolher o modelo certo, isso garante que a mamãe que vai utilizá-la se beneficie de todo o conforto que o móvel proporciona. Depois, como peça para outros espaços, tais como quarto do casal ou sala, basta um toque decorativo para que fique perfeita!

Quer saber como acertar em todas essas etapas e ter uma poltrona de amamentação que possa ser usada durante muitos anos? Continue a leitura deste post e descubra!

Escolhendo a poltrona de amamentação certa

A hora da amamentação é um momento muito importante para mãe e filho. Por isso, é fundamental ter um local confortável e seguro para fazer isso, especialmente nos primeiros dias, quando ambos precisam se adaptar à nova realidade e ao novo espaço.

Existem diversos modelos de poltrona de amamentação, por exemplo, com ou sem balanço, fixas ou giratórias. O modelo certo é aquele que agrada à mãe e que realmente seja funcional. No entanto, há algumas dicas que podem ser seguidas para não errar na hora da compra. Veja as principais:

  • ter apoio para os braços e cabeça;
  • ser de altura adequada para quem vai utilizar;
  • contar com descanso para os pés;
  • ser de tecido impermeável, porém macio.
Poltrona de Amamentação Fixa Sabrina Bege - Phoenix Baby
Poltrona de Amamentação Fixa Sabrina Bege - Phoenix Baby
FOTO/REPRODUÇÃO: Poltrona de amamentação Mpozenato


Poltrona de Amamentação Fixa Letícia Branco - Phoenix Baby

Poltrona de Amamentação Fixa Letícia Branco - Phoenix Baby
FOTO/REPRODUÇÃO: Poltrona de amamentação Mpozenato



Poltrona de Amamentação com Balanço e Puff Letícia Branco - Phoenix

Poltrona de Amamentação com Balanço e Puff Letícia Branco/Rosa - Phoenix
FOTO/REPRODUÇÃO: Poltrona de amamentação Mpozenato



Decoração para reaproveitar  a poltrona de amamentação

Quando usada na fase do aleitamento, o ideal é que a poltrona de amamentação combine com a decoração do quarto. Porém, se tiver o objetivo de reaproveitá-la quando o bebê crescer, prefira as feitas em tecidos com tons neutros ou os modelos que se pareçam mais com uma poltrona comum, como aquelas com o encosto mais baixo.

Tanto para o quarto do bebê quanto para os outros cômodos, decorar a poltrona de amamentação com alguns acessórios ajuda a deixar a peça mais bonita, além de adaptá-la melhor à decoração já existente no ambiente.

Forros, capas, mantas ou almofadas são as opções mais utilizadas, fáceis de serem trocadas sempre que quiser mudar o visual, além de combinarem com qualquer espaço.

Outra vantagem desses recursos é que podem ajudar a personalizar o móvel, além de possibilitar a criação de espaços mais harmoniosos e confortáveis. Almofadas coloridas, por exemplo, quebram a sobriedade e deixar o ambiente mais alegre. Já as mantas e capas permitem mudar a cor do móvel sem precisar trocar todo o estofado para isso — padronagens listradas, xadrezes ou florais são modernas, cheias de personalidade e ajudam a mudar totalmente a decoração.

A maior dica aqui é deixar a criatividade tomar conta. Ao se tornar parte de outro ambiente, a poltrona de amamentação pode ganhar nova aparência sem precisar gastar muito para isso.

Além da sala de estar ou do quarto, varandas também podem ser excelentes locais para a poltrona. Sempre seguindo a dica principal: abusar dos acessórios para dar o visual que se quer ao móvel. A vantagem de usar esses recursos é que a decoração pode ser alterada sempre que você quiser, e com muita facilidade!



Inspirações 


Manta de Maxi Tricô

O verão ainda está entre nós, mas é impossível não se apaixonar já por estes cobertores!
FOTO/REPRODUÇÃO:  Pinterest

Almofadas em crochê

Almofada de croche criativas para você amar e compartilhar com todas amigas que amam fazer croche. Compartilhe e acesse o blog crochetododia.com  #croche #crochepassoapasso #crochet #modacrochet #manualidades #artesanato #trabalhomanual #almofadas #almofadadecroche
FOTO/REPRODUÇÃO:  Pinterest



Cavalinho de Amigurumi


FOTO/REPRODUÇÃO: Círculo S/A

Comentários

  1. Que demais! Amei a dica... Com toda certeza no próximo baby, vou seguir a dica para reaproveitar e não descartar a poltrona

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a dica :D essas poltronas de amamentação são super confortáveis e é otimo poder reaproveitar

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive que lidar com esse dilema e são poucas as pessoas que conhece que utilizam essas poltronas. Mas achei legal as dicas para dar um novo uso.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que dica prática mulher! Tenho certeza que irá ajudar muitas mamães de primeira viagem.
    Adorei as inspirações que mostrou ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa que dicas legais! Realmente esse é um móvel de função muito específica e eu sempre me perguntei o que fazer com ele depois. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu nem sabia que existia uma poltrona de amamentação. Posso estar enganada, mas pareceu ser bastante confortável. Deve ser, porque para amamentar, imagino, que não possa ser algo incômodo nem para a mãe, tampouco para o baby. Então, talvez, seja perfeito para uma tarde de leituras. rs
    Valeu...

    ResponderExcluir
  7. Supeeer interessante o seu post! Eu não entendendo muito do universo maternidade, mas imagino que ter o seu lugar confortável para fazer a amamentação deva ser essencial! e muito melhor, se no pós, vc conseguir usá-la para outra coisa, parece mega confortável aaaaah =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica. Adoro poltronas!
    Essa com puff eu compraria com certeza

    ResponderExcluir
  9. Lindo post!! Eu queria muito ter tido uma dessas na minha primeira gestação, mas vieram outras prioridades. Se tivesse comprado hoje ela seria meu aconchego para leitura! Rsrs

    Dicas muito bacanas, parabéns?!

    ResponderExcluir
  10. Pior q essas poltronas são de extremo conforto. Sentei numa uma vez, dentro de uma loja. Fiquei com vontade de levar pra cada kkkk

    ResponderExcluir
  11. Muito show, eu realmente não comprei pq fiquei pensando oq fazer com ela depois de passar a fase, gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho esse tipo de poltrona super linda, minha cunhada mesma reaproveitou a dela no quarto do casal, colocou algumas almofadas bem estilosa e uma manta que deixou aquele visual super aconchegante

    ResponderExcluir
  13. Essas poltronas são super confortáveis! Muito legal conhecer essas opções para continuar utilizando de maneira eficiente, aconchegante e com tanto charme.

    Beijos,
    FooDicas

    ResponderExcluir
  14. Realmente essas poltronas são super úteis na hora da amamentação, achei lindas essas poltronas que sugeriu, o legal é que dá para reutilizar mesmo depois que passar a fase da amamentação

    ResponderExcluir
  15. Gosto das ideias que você dá. Sempre muito criativa e maximizando o uso das coisas. Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Que ótimas ideias, realmente, nunca pensei no que fazer com a cadeira depois da fase da amamentação. Gostei :)

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante das suas dicas, a poltrona ela fica bem em qualquer lugar da casa, são muito aconchegante, depois da fase da alimentação elas continuam sendo bem úteis bjs.

    ResponderExcluir
  18. Eu adoroo suas dicas. Essas poltronas sao lindas e fica otimo em qualquer ambiente

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Confesso que nunca tinha pensado em reaproveitar a poltrona de amamentação, para mim sempre foi um móvel que ficaria no quarto do bebê. Por isso mesmo, já amei esse post, por me permitir ter uma nova visão sobre esse tema. Já anotei essas inspirações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi,tudo bem ?

    Achei o post lindo e completo, as poltronas são sim bastante úteis e devem ser confortaveis , para a mãe e criança se sentirem bem, além de ter um bom espaço para se mover durante a amamentação.

    ResponderExcluir
  21. eu gostei do post pois nos incentiva a reaproveitar! Bela dica!

    ResponderExcluir
  22. Muuuuito boa essa dica! Sempre imaginei que fosse um artigo a ser dispensado logo após o período de amamentação, por isso nunca pensei que seria legal comprar, por ter um uso 'breve'.

    ResponderExcluir
  23. Muuuuito boa essa dica! Sempre imaginei que fosse um artigo a ser dispensado logo após o período de amamentação, por isso nunca pensei que seria legal comprar, por ter um uso 'breve'.

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas, com certeza vai ajudar muitas mamães nesse dilema com a poltrona de amamentação.

    ResponderExcluir
  25. Também acho que combina perfeitamente em outros espaços da casa depois que não se usa mais para amamentação. Claro que é necessário seguir suas dicas e escolher bem o modelo quando for comprar. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  26. De fato, a poltrona é muito útil mesmo após essa fase. Amei as dicas

    ResponderExcluir
  27. Reaproveitar sempre é uma ótima solução, muito bom!

    ResponderExcluir
  28. Muito interessante!! Obg pelas dicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!