domingo, 31 de janeiro de 2016

CAIXA EM CARTONAGEM PAP

|
Veja o que você vai precisar: (clique nos materiais e saiba onde adquiri-los)
– Cola branca
– Durex e pincel
– 1 m de manta acrílica
– Régua
– 1 folha de papel holler ou papelão grosso de caixa de leite
– ½ metro de elástico fino
– Pregadores de roupa
– 1 ilhós
– ½ metro de tecido branco
– Tesoura
– 14 cm de cordão
– Tesoura 
Primeiro corte o papelão em formato de cruz. Faça-o nas medidas indicadas acima. Fique ciente de que esta será a repartição principal da caixinha.
Depois recorte no papelão, mais cinco quadrados de 8,5 cm cada um. Agora na manta acrílica, você irá cortar quatro quadrados, sendo de 8,5 cm também, cada um. Depois de todos cortados, cole-os sobre os de papelão. Para encapar, utilize o tecido branco. As partes que você montou irão parecer almofadinhas. Em sentido horozintal, pregue os elásticos para fazer o porta-carretel.
Agora encape a cruz fazendo uso do tecido estampado. Fixe as quatro almofadas sobre as laterais e o quinto quadrado no centro. Faça isto com cola e não utilize a manta acrílica agora. Use pregadores de roupa para que a colagem fique com uma boa adesão.
Para compor a base da caixa, corte no papelão um quadrado de 10,5 cm (a) e logo em seugida encape. Para fazer a tampa, você irá cortar outro quadrado de 12 cm. É só cortar as quinas e fazer as dobras com larguras de 2,5 cm (b). Utilizando o durex, faça um formato de tampa para as dobras. Depois encape-a e pregue o ilhós no centro da tampa. Faça um puxador utilizando o cordão.
Para realizar o agulheiro, é preciso fazer outra cruz de papelão, porém com as medidas indicadas na imagem que você vê acima. Depois você irá seguir os passos 2 e 3 para encapar e fazer as almofadinhas novamente, sendo que estas deverão ter 6,5 x 3,5 cm, cada uma.
O porta-tesoura é a última repartição da caixa. Recorte no papelão um retângulo conforme a imagem acima está mostrando. Depois dobre-o em cinco partes iguais e fixe com cola a ponta, para formar um tubo. Em seguida é só colar todas as peças sobre a base e a caixinha estará pronta.
Linda demais né? Espero que tenham gostado e possam reproduzir em casa. Boa sorte nos artesanatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!

Minhas Redes Sociais