LAZER: FILMES DE SUPERAÇÃO

Olá! Hoje tem uma lista com 5 filmes de superação para você assistir e se motivar neste final de ano! Eu particularmente amo e recomendo todos.

1 - Estrelas Além do Tempo (2016)

Resultado de imagem para cartaz filme estrelas alem do tempo
Créditos: Google

SINOPSE E DETALHES

Livre

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA. (Adoro Cinema)

2 - Um sonho possível (2010)

Resultado de imagem para cartaz filme um sonho possivel
Créditos: Adoro Cinema

SINOPSE E DETALHES

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano. (Adoro Cinema)

3 - A procura da felicidade (2007)

Resultado de imagem para cartaz filme aprocura da felicidade
Créditos: Adoro Cinema

SINOPSE E DETALHES

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. (Adoro Cinema)

4 - Lendas da vida (2000)

Resultado de imagem para cartaz filme lendas da vida
Créditos: Adoro Cinema
SINOPSE E DETALHES


Rannulph Junnah (Matt Damon) é o melhor golfista de Savannah. Ele tem uma vida boa e sua namorada (com quem acaba se casando) Adele Invergordon (Charlize Theron é a filha do mais rico proprietário de terras da região. Mas chega a 1ª Guerra Mundial e Rannulph vai lutar na Europa, tornando-se o único sobrevivente de uma perigosa missão. Após este fato Junnah não retorna para Savannah por quinze anos. Em 1930, ele retorna à cidade e John Invergordon (Harve Presnell), o pai de Adele, tinha cometido suicídio durante a Depressão, pois tinha gasto todo o seu dinheiro construindo um enorme campo de golfe, as dívidas tinham se acumulado e, em virtude da enorme crise que o país vivia, as oportunidades de recuperar o capital investido tinham diminuído muito. Adele é pressionada pelos cobradores de impostos para vender o campo de golfe para pagar integralmente as dívidas do seu pai, mas ela se recusa em tomar uma decisão tão extrema e acredita que o certo é promover uma grande partida, com Bobby Jones (Joel Gretsch) e Walter Hagen (Bruce McGill), os dois maiores jogadores do momento, que disputariam um prêmio de 10 mil dólares. Isto deverá fazer as pessoas que ainda têm dinheiro a irem jogar em Savannah, mas a população insiste em ter um representante local no torneio. Rannulph Junnah é o escolhido, mas ele agora é um alcoólatra que perdeu o swing que tinha há quinze anos. Inicialmente ele rejeita a oferta, pois perdeu sua habilidade, mas repentinamente surge Bagger Vance (Will Smith), que se oferece para ser seu caddy por apenas cinco dólares e ajudar Junnah a recuperar seu verdadeiro balanço e consegue fazer com que Rannulph decida por participar do grande jogo. (Adoro Cinema)

5 - Um sonho de liberdade (1995)

Resultado de imagem para cartaz filme um sonho de liberdade
Créditos: Adoro Cinema

SINOPSE E DETALHES

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição. (Adoro Cinema)

Fonte: Adoro Cinema


Comentários

  1. Que máximo os filmes que você indicou filmes de superação são maravilhosos pra assistir, o filme Um sonho de liberdade já assisti muito bom ele, gostei muito da sua indicação

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Todos são otimos filmes :D adoro o Um sonho possível e Um sonho de liberdade,são maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii,
    Amo filmes nessa pega, e dentre esses eu conhecia Um sonho de liberdade e A procura da felicidade, esse Estrelas Além do Tempo já vi uma resenha dele mas nunca cheguei a assistir.

    ResponderExcluir
  4. Um sonho de liberdade é meu favorito. amooo demais! Eu acrescentaria Extraordinário nessa lista! Muito bom tbm. ótimas sugestoes.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Simplesmente amei essa sua lista de filmes de superação, pois com certeza eles vão nos inspirar bastante. Só conheço "À procura da felicidade", que inclusive, é o meu filme favorito da história. Amo esse filme e sua história sempre me motiva a buscar coisas melhores!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Desses eu só assiste À procura da felicidade (por sinal, eu amo!!). Vou assistir os outros, tava realmente procurando algo legal para ver agora nas férias! <3

    Obrigada por compartilhar!
    Beijão,
    Ella J.

    ResponderExcluir
  7. Desses os únicos que eu ainda não assisti foram Lendas da vida e Um sonho de liberdade, então não posso opinar sobre eles. Mas os outros recomendados a cima são maravilhosos, que passam grandes lições e eu super recomendo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Todos são ótimos filmes, você muito bom gosto amore...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!