CAIXA DE PRESENTE ARTESANAL

QUER APRENDER A FAZER UMA EMBALAGEM PARA COLOCAR uma lembrancinha ou presente? a ideia é muito legal e fácil! BAsta escolher um papel colorido e mãos a obra!


Como fazer caixa de presente passo a passo
Uma maneira fácil de criar a sua própria caixinha de presente ou lembrancinha utilizando um CD como molde!
Quando vamos entregar um presente especial a alguém, é legal que a embalagem também seja bonitinha. Melhor ainda se for fácil de fazer em casa, né? É por isso que trouxemos uma dica maravilhosa para que você crie uma caixinha artesanal com papel scrapbook! Pode ser outro tipo de papel também, desde que seja durinho. Confira o tutorial e providencie os materiais necessários para criar a sua caixinha linda também. 





Materiais para o artesanato
  1. Papel scrapbook
  2. CD, DVD ou molde redondo
  3. Tesoura
  4. Fita adesiva
  5. Lápis
  6. Régua ou algum bastão com ponta para fazer vincos

Passo a Passo


02

Com os materiais necessários em mãos, vamos começar a criar a sua embalagem de presente ou lembrancinha caseira. O mais bacana é que fazer este artesanato é muito fácil e rápido. Vamos a criação do item!

03


Com o CD ou o objeto redondo que vai usar como molde, passe um risco com o lápis ao redor para desenhar uma circunferência no papel.

04


Depois que riscar a circunferência, faça uma cruz no meio utilizando a régua para demarcar o circulo nas partes centrais. Depois de fazer a cruz no primeiro círculo, faça o segundo, guiando-se pela marcação que você fez. Note na imagem acima que o segundo círculo deverá ser alinhado com o meio da lateral e o meio inferior do círculo anterior. Faça do mesmo jeito que  a foto está mostrando, com as marcações e moldes nestas posições, sempre utilizando o CD ou o produto que conseguiu para criar os círculos.

05


Depois de pronto, você deverá ter uma composição como nesta imagem, com dois círculos juntos, ou seja, com um círculo entrando no outro. Faça também as outras partes curvadas dentro do círculo com o mesmo molde que está sendo utilizado. Note que você deverá ter dois losangos curvados dentro dos círculos. Depois de feito as marcações, comece a vincar só as linhas curvadas. Esqueça a marcação da cruz, você não vai precisar mais dela. Você só precisa riscar as partes curvadas, essas que estão com um traço mais forte nas imagens.

06


Agora é só cortar como mostra a foto, recortando os dois círculos desta forma no papel scrapbook. Lembre-se de vincar bem as linhas curvadas que vão moldar a sua caixinha de lembrancinhas.


07
Vá dobrando sua caixinha com a ajuda dos vincos que você fez e dobre para montar sua caixa de presente artesanal.


01
Com a caixa devidamente montada, é só passar a fita de tecido e criar um lacinho para arrematar! Bacana demais, né? Uma dica fantástica para quem estava procurando uma maneira fácil de criar uma caixa para presente. Boa sorte na confecção e até a próxima dica! 
Fonte: http://www.portubrasil.com.br/

Tag. DIY. Tutorial

Comentários

  1. Oi Cíntia, vim retribuir e agradecer a visita ao meu blog e dizer que estou adorando tudo por aqui...quantos trabalhos legais e criativos...Parabéns...
    Beijos.
    Ciça

    ResponderExcluir
  2. Que linda a caixa de presente amei a caixa, é muito bonito, a caixa certamente vai agradar muito quem for receber o presente, amei a sua dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda e criativa! Ficou super linda e é bem prático de fazer né? Vc sempre com excelentes idéias!

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica. Mto criativa e facil de fazer. A embalagem da um toque especial en qqr presente!

    ResponderExcluir
  5. Lindíssima a caixa de presente artesanal,um mimo,ótima para colocar os presentinhos,principalmente as lembrancinhas do natal,que está próximo.
    Excelente dica,amei! Bjss

    ResponderExcluir
  6. Super criativa jamais imaginei que seria tão facil! vou fazer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!