BELEZA: UNHAS

O post de hoje traz dicas para deixar suas unhas perfeitas por mais tempo!

Créditos: GNT

Saiba como manter as unhas perfeitas e com brilho por mais tempo

Neste dia do Esmalte, saiba quais combinações estão em alta no inverno e veja dicas profissionais para cuidar das unhas

Por Duda B. Padilha Arte: Giovanna Souza

No Dia do Esmalte, neste 1° de agosto, vale lembrar: unhas bem feitas fazem uma mulher se sentir mais bonita, mas o dia-a-dia acaba com qualquer manicure. Produtos domésticos, praia e até certos hidratantes podem danificá-las. Se as suas unhas também parecem estar sempre lascadas, quebradas e o esmalte opaco, existe solução para os seus problemas. A manicure Aline Medeiros, do Walter’s Coiffeur, nos ajuda a resolvê-los.

Na hora de pintar, você tira o excesso das pontas para que o esmalte não descasque rápido? E o top coat, você usa? Ele fixa e evita bolinhas. Para encarar a louça e a faxina, você usa luvas de borracha? Os produtos de limpeza acabam com qualquer esmalte e enfraquecem a unha.

Algumas medidas podem parecer óbvias, mas são essenciais para garantir a saúde e a beleza das unhas. A pigmentação dos esmaltes, por exemplo, pode manchá-las e, por isso, a base é essencial. A remoção do esmalte é também tão importante quanto sua aplicação. “Deixar a unha “respirar” por 24 horas e hidratá-las neste intervalo é importantíssimo”, garante Aline.

Para quem busca uma longa duração do esmalte, vale investir em um banho de gel ou esmaltação em gel. "É uma opção prática para quem não tem muito tempo", garantem  as manicures Carla Roseane e Michele Martins, ambas da esmalteria Nailz Ipanema.

Uma série de truques simples, mas indispensáveis, podem garantir uma unha sempre saudável, bem feita e com brilho. 

Fonte: GNT

Comentários

  1. Nossa, eu amei suas dicas!! Não sei se você já ouviu falar em passar cola em volta dos dedos pro esmalte não grudar. Eu já fiz isso e dá super certo kkk

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as suas dicas de como ter unhas perfeitas, suas dicas super valiosas para as mulheres, ter unhas bonitas é importante para todas as mulheres, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei as dicas principalmente a de pintar as unhas da mão que n temos o habito de mexer muito eu sempre começo pela mão que mais tenho facilidade.

    ResponderExcluir
  4. Adoro dicas para as unhas porque se tem uma coisa que eu gosto de cuidar é das minhas unhas. A dica de colocar as unhas em água gelada eu já tinha ouvido falar mais ainda não testei, vou testar nesse fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Só dicas maravilhosas para a beleza das unhas! Gostei demais! Muitas eu nao sabia!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,
    obrigada pelas dicasss <3, eu não saiba *-*. eu amo cuidar das minhas então a dica ta super anotada!, a beleza das unhas para mim importa muito. A de colocar água gelada eu já conhecia mas nunca tentei

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, sempre coloco postiças e faço em casa mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Amei suas dicas. Sempre tive problema com a manicure. Queria ser mais habilidosa... anotei tudo que vc compartilhou. Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!