ALIMENTOS PARA COMBATER A INSÔNIA

A dica de hoje são os alimentos que ajudam a combater a insônia, essa matéria foi postada no blog da Mimis. Não perca a matéria na íntegra.

Alimentos que ajudam a combater a insônia

POR MICHELLE FRANZONI EM   4 DE AGOSTO DE 2014

Especialistas afirmam que praticamente todas as pessoas têm noites de sono ruim, aproximadamente uma a duas noites ao ano. E ninguém merece ficar se revirando a noite toda na cama, não é mesmo?

A insônia pode ser caracterizada como a dificuldade em pegar no sono ou continuar dormindo depois de pegar no sono, e até mesmo acordar durante a madrugada.

Muitos fatores influenciam diretamente a falta de sono, dentre elas estão o uso de álcool, ansiedade, estresse e depressão.

O que pouca gente sabe é que além de termos bons hábitos, como se exercitar frequentemente e ter horários fixos para o descanso, existem alguns alimentos que podem colaborar para termos uma boa noite de sono.

Esses alimentos indicados para acabar com a insônia agem aumentando a produção de neurotransmissores cerebrais e absorvem triptofano, que libera serotonina na corrente sanguínea dando a sensação de bem estar e de serenidade, favorecendo o sono.


E já que a alimentação é nossa aliada,  preparei um quadro bem bacana com alguns alimentos que ajudam a combater  a insônia:

Alimentos que acabam com a insônia:

Comentários

  1. Olá flor, tudo bem?
    Menina, amei o post! As vezes preciso dormir e não consigo, então dicas sempre são bem-vindas. Não tinha ideia que esses alimentos tinham funções assim, só o maracujá, mas dicas anotadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei as suas dicas, pois sofro muito de insônia também. De por mim eu nem dormia, rs. Mas isso só acontece durante a noite, pois o final do dia dar muito sono. Irei aderir às suas dicas e consumir mais esses alimentos.
    Beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  3. olá tudo bom? Eu amei suas dicas, não sofro muito de insonia mas tenho muita ansiedade o que as vezes me faz perder o sono, o que me ajuda muito é comer banana e tomar chá de camomila...
    Beijos
    -Stheffany



    ResponderExcluir
  4. Já salvei esse post aqui porque eu sofro muito de insônia. É horrível, quando consigo dormir, meu sono é todo cortado! Bacana as dicas.

    ResponderExcluir
  5. Kika,
    Ótimo post!
    Eu não fazia nem ideia de que mel pode ajudar!
    Eu raramente tenho problemas em dormir, mas uma vez ou outra acontece.

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ter insônia é muito ruim a pessoa querer dormir e não consegue, a insônia faz muto mal a pessoa. Gostei muito de saber os alimentos que combatem a insônia, é sempre bom ficar sabendo, quando fico com insônia a primeira coisas que faço é tomar um suco de maracujá, mas foi bom saber que a banana e o leite ajuda também, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Insônia é triste. Não sabia que o salmão era bom contra insônia. Gostei do post e já estou te seguindo.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ótimo post
    Infelizmente sofro constantemente com insônia, e vou tentar aplicar os alimentos que citou no meu dia-a-dia

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha de post 😍👏 Adoro conhecer melhor os alimentos e suas funcionalidades... Dicas anotadas! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu adorei seu post porque as vezes tenho dificuldade npara dormir enunca sabia que esses alimentos seriam bons

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, já vi que não sou normal, pois tenho 1 ou 2 noites mal dormidas por semana e não por ano. No meu caso, acho que a ansiedade e os estresse contribuem para as noites em claro me revirando de um lado para o outro. Adorei as dicas de alimentos que ajudam no sono perfeito, com toda certeza, será uma dica que será muito bem utilizada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho dificuldades pra dormir todos os dias, acho que vou ter que comer todos esses alimentos pra ver se ajuda, rs. Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Este post foi uma verdadeira "mão na roda", sofro muito de insônia, minha mente é daquelas que não desligam rs, dicas anotadas, amei!

    ResponderExcluir
  14. Que legal esse post. Tantos alimentos que são bem acessíveis e necessários na nossa dieta, faz tão bem e deixamos passar. Vale a pena compartilhar essas dicas. Muito bom, bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!