TOPIARIA

Hoje trouxe meu primeiro trabalho com topiaria!!!!!Pensei que seria fácil, simplesmente colar ou espetar as flores na bola de isopor, mas não foi bem assim! Demorei umas 3 a 4 horas para fazer, usei umas 144 flores e não foi muito fácil espetar as flores na bola de isopor. 

Comecei pelo meio e medi uma distância, com a ajuda da fita métrica, de 1 cm entre uma flor e outra fazendo toda circunferência da bola. Depois aumentei a distância para 1,5 cm, pois fiquei com medo das flores que eu tinha não ser suficiente para cobrir. Confesso que precisaria de mais flores, mas ajeitei e no final deu tudo certo.

Portanto se você for fazer, comprei mais de 150 flores pequenas de seda para bola de isopor de 10cm. Para o cabo, usei palitos de churrasco e forrei com fita floral. O cachepô (vaso) comprei pronto e preenchi com argila. Finalizei com papéis de bala.





Quer mais informações acesse: Topiaria

Você sabe o que são topiarias? A técnica que faz parte do mundo dos artesanatos tem ganhado cada vez mais lugar e o resultado é que as topiarias estão fazendo parte da decoração de lares e festas. 

E para quem ainda não embarcou para o universo das topiarias, com certeza depois desse post vai se render a essa técnica e até colocar as ideias em prática para criar peças incríveis em topiaria. 

Então se você faz parte desses grupos que não conhecem muito sobre a arte ou até mesmo que buscam inspirações e modelos de artesanato em topiaria, basta seguir a leitura e descobrir inúmeras possibilidades com a técnica de topiaria.

O que é? As técnicas de topiaria surgiram a partir da poda de arbustos. Isso mesmo a jardinagem é a base e inspiração para esse tipo de artesanato. O modo de podar arbustos de maneira ornamental e geralmente no formato redondo, são inspirações para fazer a topiaria em arte. E a partir desse estilo, surgiram as ideias de recriar arbustos redondos que podem ser feitos de diferentes materiais como: Bola de isopor; Jujubas; Flores; Enfeites de natal; Papel; Entre outros. Esses itens criados a partir das técnicas de topiarias simulam pequenos arbustos e podem ser usados na decoração de casa, festas e centro de mesa.



Comentários

  1. Deve ter dado um trabalho grande pra fazer, mas o resultado ficou lindo adorei, é uma boa peça para decoração da casa, parabéns pelo trabalho, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!! Não tenho paciência pra fazer massssss, arrasou

    ResponderExcluir
  3. oi
    Parabéns pelo belo trabalho :D ficou muito lindo.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii
    Parabéns pelo trabalho,ficou um charme
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse tipo de trabalho, mas achei super lindo e delicado. Arrasou !!
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando eu trabalhava com decoração fazia muitas topiarias, são fáceis e lindas de fazer e fora que dá para inventar bastante com elas :)

    ResponderExcluir
  7. Achei um luxo e ja guardei a ideia para decorar a festa de 15 anos da minha filha.

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo! Amo artesanato, ainda nao me aventurei em topiaria, adorei saber um pouco mais!
    Beijos,
    Alessandra
    www.alessandrices.com

    ResponderExcluir
  9. Arranjinho lindo, e fácil de fazer adorei bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!