DIA DAS MÃES - BOLSA TOALHA PASSO A PASSO

Uma ótima opção de presente para o dia das mães. Serve para levar para piscina e a praia. Serve também para as mamães que fazem hidroginástica e natação para levar a troca de roupa e o material necessário para o banho na academia, super prático.




Bolsa-Toalha

E as fitas de cetim é quem fazem a mágica de transformar a toalha em bolsa, basta acompanhar o passo abaixo para ver como:


Bolsa-Toalha


Materiais:

Uma toalha de banho tamanho regular
Tecido de algodão estampado
Fita de cetim Fitas Progresso ref. CF nº 3, com 15 mm de espessura, na cor 240 (ou outra de sua preferência)
Linha de costura na cor do tecido
Botões ou contas de acrílico
Tesoura, fita métrica, alfinetes (materiais de costura)

Modo de Fazer:

1. Posicione a toalha com o lado direito para baixo e dobre as pontas ao centro, formando um quadrado, como na foto. Essa dobra servirá apenas para marcar a posição em que você irá costurar o tecido.


Bolsa-Toalha


2. Corte o tecido na medida aproximada do quadrado formado pela toalha (ficará com cerca de 50 x 50 cm), e costure-o apenas pelas laterais externas da toalha, deixando uma margem com cerca de 1,5 cm de toalha entre a borda. Costure toda a volta desse quadrado, formando um passador com o tecido que sobra da toalha, por onde deve passar.


Bolsa-Toalha


3. Monte as alças da bolsa, com duas tiras de 60 cm por 7 cm de espessura, costuradas ao meio. Posicione as alças nas laterais ainda abertas do tecido, e prenda também duas tiras de fitas com cerca de 40 cm cada, bem ao centro das alças.


Bolsa-Toalha


4. Corte dois pedaços da fita com cerca de 120 cm e passe pelas laterais da costura, pelos passadores formados entre costura e toalha, de forma que essas fitas possam ser franzidas, fechando a bolsa. Prenda os botões ou contas de acrílicos para decorar e prender as pontas das fitas. Ao puxar as fitas nas laterais, a bolsa fechará como um bombom, aí é só amarrá-las e dar um laço para arrematar. A sobra de toalha ficará por dentro da bolsa, deixando-a mais “encorpada”.


Bolsa-Toalha


5.  A bolsa pronta ficará assim:


Bolsa-Toalha


Fonte: http://clubedeartesanato.com.br/ConteudosClube/Details?slug=bolsa-toalha

Comentários

  1. Olá! Parabéns pelo seu trabalho!! Já estou seguindo o seu blog.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Compartilhei no grupo da parceria UNIÃO DE BLOGS : AMOR POR ARTESANATO.

    https://www.facebook.com/groups/uniaodeblogsamorporartesanato/

    ResponderExcluir
  3. Olá Cíntia! vim retribuir e agradecer sua visita no meu cantinho,te seguindo..."parabéns"seus trabalhos são divinos,amei.fica c/Deus bjss!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!