COMO FAZER SEU ENFEITE DE NATAL TIPO GLOBO DE NEVE

O Natal se aproxima e a maioria das pessoas gosta de decorar a casa. Hoje trouxe uma sugestão de enfeite de Natal tipo globo. É super barato de fazer e dá para fazer com a ajuda das crianças.

Tem o vídeo e o passo a passo:


Créditos Canal Coisinhas da Kika



Materiais:
- Garrafa pet com tampa
- Papelão
- Isopor
- Enfeites de Natal a seu gosto
- Fita decorativa da cor que você gostar
- Cola quente
- Tesoura


Passo a passo:
1 - Corte a Garrafa pet na altura do rótulo e reserve.


2 - Corte um circulo com o papelão com uma medida de uns 2 cm maior que a parte de baixo da garrafa pet que você deixou reservada no passo 1. 


3 - Decore o  circulo do passo 2 com fita decorativo do seu gosto.


4 - Corte um circulo com o isopor com a mesma da parte de baixo da garrafa pet que você deixou reservada no passo 1. Cole o isopor na base de papelão que você fez no passo 3.


5 - Pegue os enfeites de Natal a seu gosto e cole no isopor do passo 4. 


6 - Por fim, coloque a garrafa pet do passo 1 um sobre o isopor que você colou os enfeites do passo 5. Finalize com fita decorativa na tampa da garrafa e faça um acabamento na parte de baixo da garrafa pet. Se preferir, coloque pequenos pedaços de isopor, antes de colocar a tampa da garrafa, para dar um efeito de neve quando sacudir o enfeite!


Gostaram? Deixe seu comentário!

Dica: Para fazer a mini-árvore de Natal do passo 5, basta enrolar barbante da cor desejada num cone passando muita cola branca. Deixe secar de um dia para o outro.

)Meu cone eu fiz com papelão e envolvi com um saco plástico para conseguir retirar depois de seco.)







Comentários

  1. Que lindo o enfeite com a chegada do natal os enfeites não podem faltar. Gostei muito da sua sugestão, o enfeite é uma fofura, ficaram muito bonitos, vai deixar a decoração ainda mais linda, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi linda ficou muito bonito e muito parecido com aqueles globos caros né ameiii

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Que dica maravilhosa ❤ eu amei o enfeite é lindo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaah que lindo, quanta criatividade ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei, e como amantebde artesanato vou tentar fazer um tbm, pois é fácil e bem prático! Obrigada por compartilhar conosco, Kika!😘 Bjos

    ResponderExcluir
  6. Natal é a melhor época do ano e nem sempre sobra dinheiro para gastarmos na decoração, amo fazer as coisinhas eu mesma, farei esses, parabéns pelo blog, beijinhos!

    https://amandakuakoskii.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei demais a dica de decoração e pelas fotos parece bem fácil de fazer, vou tentar para colocar na mesa de corredor aqui em casa

    ResponderExcluir
  8. Que enfeites lindos! Adoro decorar a casa para o Natal, acho gostoso planejar como ficará a decoração. Adorei esses enfeites pois são práticos e fáceis de fazer. Sua casa ficará linda! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Muito legal essa dica e o resultado final não fica devendo nada ao globo original. Podemos utilizar enfeites que já temos em casa e dar asas a imaginação natalina. Nada como ter o ambiente com o ambiente natalino. Adorei a ideia.

    ResponderExcluir
  10. Ain que fofura, adorei esse enfeite. Não sou de decorar casa pra natal não, na vdd nem curto o Natal em si, mas acho bonita essas decorações. Arrasou no DIY. bjs

    ResponderExcluir
  11. Bastante prático e, o melhor, fica incrível o resultado. Gostei da proposta de colocar as crianças para ajudar, no Natal não existe coisa melhor do que todos em união!
    Um abraço na família ��

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito lindo o artesanato. Bem fácil de fazer a decoração.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Que fofura <3 pra decoração fica lindo, não conseguiria fazer mesmo assim ficaria lindo <3

    ResponderExcluir
  14. eu adoro essas coisas de faça você mesma ♥

    ResponderExcluir
  15. Por isso que digo : A gente é pobre no bolso nas ideias a gente arrasa demais ♥ Simplesmente sensacional.

    ResponderExcluir
  16. Que criativo ! Acho lindo esses enfeites de globo. Vou tentar fazer aqui.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  17. Muito fofo e criativo esta enfeite de Natal e a finalização ficou ótimo.Achei bem sustentável já que ele utiliza e reaproveita outros materiais.Adorei!!!

    ResponderExcluir
  18. Que enfeite mais lindo, amei o passo a passo de como fazer ele.Um ótimo enfeite natalino, vai ficar maravilhosa a decoração. Fora que vc pode até ter uma renda extra com isto !

    ResponderExcluir
  19. Ai é lindo demais esse enfeite! Confesso que ficou tão lindo que achei que seria um bicho de sete cabeças realiza-lo! Já deixei minha garrafa pet separadinha e vou fazer amanhã mesmo, pois adoro decorar a casa toda lá pro dia 10 e quero tudo maravilhoso e pensando no meio ambiente com reciclagem também <3 vem pra minha casa papai noel rs =D

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo esse enfeite, super econômico e bem facinho de fazer. Em pensar que um globo de neve tá custando horrores no shopping daqui, eu vou é fazer o meu, muito fofos esses acima. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. olá , tudo bem ? Amo artesanato uma pena que estou com pouco tempo , adorei as suas criações , estes globos ficaram lindo e me pareceram práticos de fazer. Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Amo fazer enfeites para a chegada do Natal, já armei a minha arvore.
    Mas gosto muito de decorar a casa e esse globo fica uma graça, vou fazer aqui em casa.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá flor, tudo bem?
    Tá chegando a melhor época do ano né? E é quase impossível nao querer sair decorando tudo,rs. Nunca tive um globo, mas agora, isso vai mudar. Achei lindo demais e super-fácil de fazer. Obrigada pela dica, espero que dê certo aqui também,rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Fazer nossa própria decoração de natal é mais emocionante.Com certeza é bem mais econômico,comparado aos que estão vendendo.Amei esses enfeite de Natal. O Natal está se aproximando e confesso, esse é um dos meus horários favoritos do ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!